sexta-feira, 3 de abril de 2009

Universo VIP entrevista Zé Manuel dos FINGERTIPS

fingertips

De 2003 a 2009, os "Fingertips" já contam com um percurso musical repleto de experiências únicas, de palcos partilhados com estrelas como Ricky Martin e Simple Minds, e claro, seguidores fiéis que enchem os concertos, fazendo sentir cada vez mais que vale a pena viver pelo sonho, a Música.

Zé Manuel, vocalista, desde os 13 anos cultiva este sonho na sua vida, mas as suas ambições não se esgotam na música, o curso de fisioterapia, a escrita, e a representação são também metas a atingir, numa caminhada para ser cada vez melhor homem e músico. Assim como a moda onde numa entrevista recente disse "Fazer um editorial da ‘Vogue' ou participar na Moda Lisboa são um privilégio para alguém que não tem, de todo, condições físicas para tal." Mas a verdade é que apesar da humildade, tem encantado neste campo também.

Zé Manuel, fala hoje, ao Universo VIP, um pouco acerca de ser Músico e quais os projectos para a banda a desenvolver em 2009.

Universo Vip:O novo álbum está quase pronto, dia 21 apresentaram o single "DO IT (Magic Colors)" O que podemos esperar dos "Fingertips" para este ano de 2009?
Zé Manuel: Uma banda renascida com uma nova sonoridade e uma atitude mais confiante e positiva. Espero que o público continue a encher-nos as salas e que nos traga a realização pessoal e profissional que nos tem oferecido desde 2003.

Universo Vip: O novo álbum obedece a um conceito definido ou faz a abordagem a vários temas?
Zé Manuel: Temos sempre que ter uma certa linha de pensamento em relação aos caminhos em que queremos crescer, mas sempre o fizemos de forma a poder chegar a um grande numero e variedade de pessoas. Como tal é necessário abordar vários temas e comunica-los de várias maneiras.

Universo Vip: Neste novo álbum houve alguma fonte de inspiração especial que possa partilhar connosco aquando da composição e escrita?
Zé Manuel: Sem duvida toda a experiência que tenho tido, não só com a minha mudança para Lisboa, como também com a minha inserção em diversos grupos sociais. A sua maneira de lidarem com as situações e entre si é surpreendente e por vezes até chocante. Tenho crescido como pessoa e cada desilusão como cada vitória são sempre um ponto de inspiração.
Universo Vip: Pensando no percurso até agora, é fácil "ser um músico" no nosso País? Quais os pontos principais para obter a realização pessoal em equilíbrio com a profissional?
Zé Manuel: Acima de tudo ter os objectivos bem definidos. Não vamos dizer que é fácil e que os recursos são os melhores porque é mentira. Temos sim que ter ginástica emocional e profissional para conseguirmos levar o nosso barco a bom porto da forma certa, sem nunca fugirmos aos nossos princípios e sem esquecermos que quem mais tem que gostar da nossa musica somos nós próprios.

Universo Vip: Em Portugal faz-se boa música?
Zé Manuel: Cada vez melhor. Eu penso que há espaço para todos os géneros e que dentro de cada área há coisa boas e más, independentemente do gosto de cada um. Uma boa música na minha opinião é aquela que agradar aos ouvidos daqueles para quem é feita, e cada músico tem um tipo de publico e de objectivo.

Universo Vip: Qual o elemento que falta para ter os Fingertips nos tops mundiais? Talento, não é de certeza, será algo que não depende só do trabalho e dedicação da banda?
Zé Manuel: Se soubesse certamente já lá estaríamos. Vontade de trabalhar e de lá chegar não nos falta certamente, mas também não tencionamos parar amanhã.

Universo Vip: Agora falando de causas nobres. É notável a ligação com a Associação Portuguesa das Crianças Desaparecidas. Há alguma razão pessoal para abraçar esta causa?
Zé Manuel: Várias. Não só o facto de nos realizar bastante o facto de podermos utilizar o nosso poder de comunicação com o publico para passar mensagens e conteúdos válidos como também por sentirmos que é a obrigação de qualquer cidadão, musico ou não. Nós fazemos o que podemos dentro da nossa área mas é uma aprendizagem constante trabalhar numa equipa que conta com investigadores policias, juristas, psicólogos e pais. Ouvir a mãe do Rui Pedro, após nove anos sem sair de casa, abraçar-me no fim de um concerto no casino da figueira da foz e dizer "Parecia que estava ali o meu filho em cima" deu-me um enorme calor interior.

Obrigado Zé Manuel pela entrevista, e votos de mais um sucesso com este novo álbum.

Os Fingertips tem para download grátis o single "DO IT (Magic Colors)" como avanço do novo álbum, que sairá nos finais deste mês de Abril. O download está disponível no excelente site da banda, uma vez mais a provar que o profissionalismo é palavra de ordem na sua forma de estar na música.

Site oficial: www.thefingertips.com

Twitter: www.twitter.com/fingertipsworld

Próximos concertos:

04.04.09
Nokia OnLive@Aula Magna
Lisboa - 21:30

30.04.09
Barcelos
22H00

09.05.09
Ponta Delgada - Açores
Semana Académica-22:30

07.06.09
Toronto - (Canadá)
Semana de Portugal

Trabalho conduzido pela jornalista Paula Baía.

Bookmark and Share

7 comentários:

Os Fingertips são, de facto, a melhor banda portuguesa!
Optima entrevista :)

Fingertips continuem sempre assim :) adoro-vos guys ;)
bj**

Zé Manel continuas lindo !!!!!
Já fiz o download da musica, é espectacular..
parabéns pela vossa música e adoro este blog uau

Gostei da entrevista, tanto das perguntas quanto das respostas.

É bom saber que ainda há gente que consegue olhar em volta, ver o que se passa e ajudar com os meios que pode. Continuem assim!

Bom trabalho!

PS: A nova música está muito boa, prova que em Portugal se faz música nova de qualidade.

Grande entrevista!
Parabéns pelo blog :) Espero que tenha muito sucesso!

Olá, gosto muito das musicas deles e esta entrevista mostra a sua qualidade como artistas e como pessoas.
Obrigada ao blog e à entrevistadora.
Parabéns!!
Fantástico este blog!!!

Parabéns!!!!!!
Vivam os cantores portugueses e também parabéns a quem fez a entrevista ,
Blog viciante

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online