terça-feira, 20 de julho de 2010

Ribery e Benzema presos




Os futebolistas franceses Franck Ribéry e Karim Benzema estão sob custódia policial. Os jogadores estavam a ser ouvidos desde o princípio da manhã de hoje, terça-feira, por polícias da brigada de repressão ao proxenetismo, em Paris.
Segundo fonte próxima do inquérito, os dois jogadores, que alegadamente terão sido clientes de uma prostituta menor, estão sob custódia da polícia de Paris enquanto estão a ser ouvidos.
O período da custódia tem uma duração de 48 horas, mas pode ser interrompido a qualquer momento, caso não se apresente nenhuma acusação formal.
Benzema e Ribéry estavam a ser ouvidos por carta precatória do juiz Yves Dando, que dirige o inquérito sobre alegados factos de proxenetismo praticados num bar próximo dos Champs-Elysées, o Zaman Café.
Ribéry, médio ofensivo do Bayern de Munique, chegou hoje às 08:45 horas locais (7:45 de Lisboa) à sede do BRP, a brigada de repressão do proxenetismo.
Ouvindo as prostitutas que frequentavam o Zaman Café, que foi depois encerrado administrativamente, os polícias chegaram a certos clientes e concluíram que uma das prostitutas era, à data dos factos, menor.
Zahia D., jovem prostituta que frequentava o Zaman Café, afirmou à polícia que tinha tido relações pagas com futebolistas, entre os quais os dois acusados em 2008, quando era menor, e com Sidney Govou, jogador do Lyon, em Março de 2010, quando já tinha atingido a maioridade.
A jovem disse no fim de Abril ao semanário Paris-Match que os jogadores desconheciam que ela era menor.
O facto de solicitar relações sexuais com uma menor prostituta é passível de três anos de prisão e 45 mil euros de multa, mas cabe à acusação provar que o cliente sabia que a prostituta era menor.
Quatro pessoas ligadas ao Zaman Café e alegadamente ao fornecimento de prostitutas estão actualmente sob prisão preventiva.
in JN

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online