quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Família Feo diz-se posta de parte

O TEC - Teatro Experimental de Cascais - anunciou a homenagem a António Feio para hoje, às 17h00, no Espaço Memória do Teatro Mirita Casimiro, no Monte Estoril, mas os quatro filhos do actor não gostaram de ficar de fora.

No Facebook do pai manifestaram "tristeza e indignação" por não terem sido "consultados ou convidados" para a evocação ao actor, falecido a 29 de Julho, aos 55 anos, vítima de cancro no pâncreas.

"É pena que num gesto de homenagem esqueçam as pessoas mais importantes da vida do nosso pai, e seus únicos representantes", lê-se na mensagem, assinada por Bárbara, Catarina, Sara e Filipe.

Contactado pelo CM, Carlos Feio, irmão do actor, procurou desmistificar o assunto. "Não vou alimentar polémicas – muito menos em torno da morte do meu irmão", afirmou.

Entretanto, a actriz Cláudia Cadima, ex-companheira de António Feio, manteve-se incontactável até à hora de fecho desta edição, mas a direcção do TEC apressou-se a esclarecer aquilo que, garante, "não passa de um mal-entendido".

"Tínhamos pensado fazer esta homenagem ainda com o António Feio em vida, pois foi connosco que ele se estreou",, começa por dizer Carlos Avilez, director do TEC. "No entanto, as coisas precipitaram-se. O João Vasco [co-director do TEC] fez questão de levar a ideia avante, mas em Agosto a companhia está de férias e ele teve de fazer tudo sozinho. Ainda por cima, recentemente partiu o pé e foi operado..."

O próprio João Vasco esclareceu que "a família de António Feio já foi contactada". "Não tinha os contactos da família – só recentemente os tive – mas já mandei os convites, endereçados a cada um, individualmente. Vamos fazer uma evocação singela ao António, e é tudo feito com muito amor. Não houve má intenção".

In: Correio da Manhã

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online