terça-feira, 10 de agosto de 2010

Maus-tratos de animais: partido faz manifestação silenciosa em Fátima


O Partido Pelos Animais (PPA) convocou uma manifestação silenciosa para a próximo domingo, dia 15 de Agosto, pelas 10:00, em Fátima, «contra os maus-tratos aos animais no Santuário de Fátima». O local será na Rotunda Norte, chamada Rotunda do Peregrino, saída lado esquerdo da Auto-Estrada.
Em comunicado, a organização vem explicar que «tem sido tornado público e documentado fotograficamente o modo cruel como são tratados os animais no Santuário de Fátima». «Por ordem da Reitoria do Santuário, seguranças capturam regularmente todos os cães que encontram, com ou sem dono, e amontoam-nos numa gaiola nas traseiras do Santuário, onde são deixados durante dias, ao sol e à chuva, sem comer nem beber, até que a Câmara Municipal de Ourém os venha buscar para abate, dado não ter condições para os acolher e não cumprir a já antiga promessa de construir um canil/gatil municipal», explica o texto assinado pela comissão coordenadora.

«Ao serem apanhados, há cães vítimas de dolorosas agressões com foices e alguns são envenenados e abatidos no próprio local. Por outro lado, os que são recolhidos pela Câmara vivem em condições miseráveis até à morte», acrescentam.
Na perspectiva do PPA, «estes actos constituem uma intolerável violação dos direitos dos animais e dos nossos deveres para com eles, que, além de ser inaceitável numa nação que se pretende civilizada, é tanto mais absurda e grave por ser levada a cabo por uma instituição religiosa num lugar sagrado, destinado à elevação moral e espiritual do ser humano. Além de chocarem todo o cidadão minimamente consciente e sensível, estas acções contradizem e ofendem a fé e o sentimento cristãos, profanando com violência, sofrimento e morte um dos principais santuários católicos do mundo.»
O PPA exige «o fim imediato de toda e qualquer forma de maltratar os animais no Santuário de Fátima», sugerindo ainda que seja construído «um canil/gatil onde os animais possam viver condignamente».
In: IOL

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online