quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Anúncio irrita McDonalds



É mais um anúncio polémico que promete dar que falar. Em causa estão os efeitos nocivos do «fast food» na saúde e, como não poderia deixar de ser, o alvo principal da campanha é a cadeia americana McDonald`s. As imagens que vão ser transmitas nos EUA em canal aberto mostram um cadáver com um Big Mac na mão.
O slogan que ilustra o anúncio é um trocadilho com a conhecida frase da marca. De «I¿m lovin`it» passamos para «I was lovin` it» com o famoso M de McDonald`s no ecrã. Depois surge ainda a frase «Tonight, make it vegetarian», algo como «Hoje à noite, coma uma refeição vegetariana».
O anúncio, patrocinado pelo Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM), irritou a McDonald`s como outras das empresas de fast food, no entanto, a médica Susan Levin, directora da PCRM, já afirmou que não vai pedir desculpas pelo anúncio.
«O McDonald`ss é uma das maiores cadeias de fast food do mundo. O seu símbolo é reconhecido em qualquer lugar do mundo. Queremos passar uma mensagem ao usar a marca na campanha», disse.
A Associação Nacional dos Restaurantes dos EUA criticou o anúncio, classificando o acto como irresponsável e afirmando que o conteúdo mostrava uma visão limitada da nutrição.
Um porta-voz do McDonald`s afirmou que «o anúncio é um ultraje, com informações erradas e injustas para os consumidores. O McDonald`s acredita que os nossos consumidores vão colocar o anúncio em perspectiva e tomar as decisões alimentares e de estilo de vida que são certas para eles».

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online