quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sónia Brazão reaparece após grave acidente



A actriz Sónia Brazão apareceu pela primeira vez depois da violenta explosão que a atingiu no seu apartamento. Sónia Brazão falou à TVI e revelou, emocionada, que «só pode sorrir», depois de mais um mês e meio em internamento e de ter sobrevivido às queimaduras graves que sofreu.
«Só posso estar a sorrir depois desta provação. Poder respirar o ar, voltar a abraçar os meus amigos, voltar ao meu quarto antigo, junto da minha mãe e do meu irmão, do meu maravilhoso irmão, das minhas sobrinhas. Eu só posso sorrir», disse à TVI.
«Senti. Eu fui muito acarinhada dentro deste mês e meio eu reencontrei uma família naquela unidade de queimados, desde os médicos, os auxiliares, os enfermeiros. Carregaram-me ao colo, com muito amor, com muito carinho. Eles sim são os meus heróis. E os heróis são a minha família, os meus amigos que estiveram sempre próximo, que me deram alento e os olhinhos da minha mãe que me fizeram prometer que eu ia sair de lá», explicou a actriz.
«Eu não vou assim. Não, eu vou conseguir», disse Sónia Brazão adiantando que «cicatrizou muito bem». A lembrou também que a segunda vez em que teve de ser entubada foi um momento «muito traumático», mas com a ajuda da família, amigos e da equipa hospitalar superou.
Sónia Brazão revela que se agarrou ao lema: «Amanhã vai ser melhor que hoje». A actriz que viu-se com 90 por cento do corpo queimado sobreviveu depois de nas primeiras semanas ter estado em risco de vida. «Foi uma segunda chance de vida. Sinto-me uma fénix renascida».
«Cada dia são pequenas vitórias de coisas que a gente acha que estão garantidas, mas que são tão importantes, como respirar, sentir um beijo, sentir o gosto da comida, da água a escorrer-me na cara, tomar o primeiro banho», especificou.
Sónia Brazão enumerou ainda os cuidados que terá que ter, como não apanhar sol e hidratar a pele. «Vou cultivar o branco».
Sobre as queimaduras, Sónia Brazão disse apenas: «Graças a Deus está tudo ok».
TVI

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online