sábado, 3 de setembro de 2011

Angélico guiava BMW a 253 km/h

Todos os movimentos do carro guiado por Angélico antes do choque fatal contra separador da A1, em Estarreja, que em Junho tirou a vida ao cantor e a um amigo, ficaram registados num dispositivo incorporado no BMW. Os registos não deixam dúvidas: o actor seguia a 253 km/h na altura do acidente.

Todos os mecanismos de segurança do carro foram accionados. A excessiva velocidade levou, no entanto, a que a porta do condutor se soltasse. Angélico bateu com a cabeça no asfalto, o que lhe provocou lesões irreversíveis. O registo dos últimos momentos está nas mãos de Augusto Fernandes, proprietário do stand. Só ele pode imprimir o relatório com os dados. O empresário tem consigo a chave do carro, onde está incorporado o dispositivo.

O Ministério Público também já pediu à BMW que faça uma vistoria ao carro, para perceber se tinha alguma anomalia. A marca recusou - alegando que não possui oficinas que possam inspeccionar o automóvel.

Para além da velocidade a que Angélico seguia, o dispositivo do carro permitiu ainda verificar que não houve uma desaceleração do BMW, ou seja, o cantor não chegou sequer a ter tempo de tentar travar, o que contraria a versão inicial apresentada por Hugo Pinto, sobrevivente que seguia ao lado do condutor. O carro terá entrado em despiste e, devido à velocidade, Angélico perdeu de imediato o controlo do automóvel, e sofreu um traumatismo cranioencefálico.

CM

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online