Guterres distingue Angelina Jolie
Angelina Jolie foi distinguida por António Guterres durante uma cerimónia de prémios organizada pelo comité de refugiados das Nações Unidas. O português, que é Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, deu um pin especial à actriz, pelo seu trabalho, e não lhe poupou elogios.
"Ela é a melhor das Embaixadoras da Boa Vontade que existe no trabalho humanitário", declarou Guterres. As palavras foram muito aplaudidas pela plateia, que estava ali para homenagear várias instituições de apoio aos refugiados, nomeadamente a The Society for Humanitarian Solidarity, que tem ajudado milhares de somalis desesperados.
Jolie, que trabalha há dez anos como Embaixadora da Boa Vontade e já visitou mais de 40 locais nessa função, não se esqueceu de alertar de novo para a situação na Somália. "Não nos podemos esquecer do que se está a passar nesta parte do mundo. Não nos podemos esquecer do quanto estão desesperados quando a única alternativa é atirarem-se ao mar e arriscarem a morte no mar", declarou.
Postar um comentário