Disparam queixas contra cenas de sexo na Casa dos Segredos
Já são 141 as queixas que deram entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) contra ‘Casa dos Segredos 2’, mais 134 do que na primeira edição do reality show.
A maioria dos protestos diz respeito aos conteúdos do formato da TVI, que tem gerado polémica pelas cenas de sexo debaixo do edredão. A última, contudo, foi um pouco mais explícita, com Cátia, uma das favoritas à vitória, a fazer sexo oral a Marco sem a ‘protecção’ dos lençóis.
O regulador não adianta, no entanto, o tipo de conteúdos a que os queixosos se referem. "Posso apenas dizer que as primeiras 79 queixas que recebemos relativas aos conteúdos deste programa deram origem a um processo que está agora em fase de deliberação", adiantou ao CM a vogal Raquel Alexandra.
Alguns dos protestos dizem ainda respeito a uma alegada manipulação das votações. "Tivemos uma reunião dia 2 de Dezembro e decidimos remeter este assunto para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna", acrescentou.
Sobre as cenas de sexo, a Endemol confirma que estas não são sujeitas a qualquer tipo de censura. Já a PT recorda que o canal ‘Secret Story 2’, do Meo, pode ser bloqueado pelo próprio utilizador.
A Lei da Televisão prevê que imagens violentas e chocantes, que podem influenciar negativamente a formação da personalidade de crianças, só sejam exibidas após as 22h30. José Fragoso, director-geral de Conteúdos da TVI, assegura que a estação cumpre "escrupulosamente" a legislação.
CM
Postar um comentário