quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Franceses criaram rede social para animais de estimação


Uma agência de comunicação francesa criou uma rede social dirigida a animais de companhia que está a ser um autêntico sucesso. Em apenas três meses, e apesar de por enquanto ser exclusivamente em francês, a Yummypets já tem cerca de quatro mil membros, o que significa uma média de 150 novos membros por dia.
A Yummypets (“animais deliciosos”, em português”) funciona da mesma forma que qualquer outra rede social, explicou à AFP um dos seus fundadores, Matthieu Glayrouse.

Cada membro cria o perfil do seu animal de estimação, coloca fotos, pode postar, tornar-se amigo de outros animais de estimação e até votar nos seus preferidos.
De acordo com a agência Octopepper Bordeaux, 40% dos animais inscritos são gatos, 35% são cães, 12% roedores, 8% cavalos e os restantes 2% referem-se a répteis, canários, cabras e peixes.
Matthieu Glayrose explica que a criação desta rede social se deveu ao facto de sentirem que “faltava na Internet de um espaço relacionado com a problemática animal”. “Para atingirmos este alvo, precisávamos de um conceito original e foi assim que nos lembrámos de criar uma rede social dedicada aos animais”, afirmou.
O gato da agência, Leo, é a mascote do Yummypets. “Rapidamente percebemos que as pessoas estavam a falar sobre ele”, disse Matthieu Glayrose, o moderador da rede social e age como se fosse o próprio Leo.
Os membros da Yummypets enviam cerca de 50 e-mails por dia, muitas vezes a pedirem novas funcionalidades. Na semana passada, lançaram o top 5 dos mais bonitos e dos mais feios e rapidamente alcançaram as 20 mil entradas.

JN

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online