quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Telefonar ou enviar email ao médico vai custar três euros

Telefonar ou mandar um email para o médico de família pode custar três euros, segundo a interpretação que alguns Centros de Saúde estão a fazer do diploma com as novas taxas moderadoras, noticia a TSF esta quinta-feira.
Segundo a estação de rádio, alguns Centros de Saúde dizem que esta cobrança está prevista na portaria com as novas taxas moderadoras. De acordo com a portaria do Governo, estas “consultas sem a presença do utente” são identificadas como actos de assistência médica que podem resultar num “aconselhamento, prescrição ou encaminhamento para outro serviço”. Casos que podem acontecer através correio tradicional, email, telefone ou por uma terceira pessoa
Alguns Centros de Saúde cobram os três euros por qualquer contacto telefónico com o médico de família, mesmo que envolva um simples aconselhamento clínico como continuar ou não um medicamento. Outros deixam a decisão de cobrar ou não a taxa moderadora nas mãos do médico.A portaria do Governo identifica estas "consultas sem a presença do utente" como actos de assistência médica que podem resultar num "aconselhamento, prescrição ou encaminhamento para outro serviço".

CM

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online