quinta-feira, 15 de março de 2012

Rita Egídio e Luís Viola ameaçados de morte


Rita Egídio, a famosa DJ Rocky G, revelou a SapoFama que ela e seu marido, Luís Viola, têm sido “ameaçados de morte” depois de terem sido publicamente acusados do abandono de dois cães pela associação SOS Algarve Animals.

“Nas últimas semanas temos sido julgados na praça pública e ameaçados de morte das maneiras mais terríveis” – disse a DJ, que decidiu apresentar queixa na Judiciária e se propõe levar a tribunal pessoas e entidades que continuem a acusá-la de ter abandonado os animais.

Rita e Luís Viola foram duramente criticados pela SOS Algarve Animals, por alegadamente terem viajado para o estrangeiro deixando para trás, entregues à sua sorte, dois cães que haviam adotado.

Segundo aquela associação, os dois animais, “visivelmente mal nutridos”, foram posteriormente resgatados.

O escândalo rapidamente saltou para as redes sociais, onde Rita Egídio tem sido o bombo da festa.

Ontem, a DJ reagiu e explicou a SapoFama que está a ser vítima de uma “campanha difamatória” baseada em falsidades. Diz ela, em síntese:
. A família perdeu o seu pastor alemão e, a pedido dos filhos, decidiu adoptar os dois cães em causa (a “Dina” e o “Eddie”), na feira “Cão do Ano Show”, que decorreu em Lagoa, Algarve, em Setembro de 2011.
. Os dois cães “foram adotados e tratados com muito amor e carinho”, sendo que uma empregada cuidava deles sempre que o casal se ausentava para o estrangeiro.

. Em finais de dezembro de 2011, Rita e Luís Viola decidiram emigrar, por não terem trabalho em Portugal e serem “responsáveis por uma família de seis pessoas”.
Depois de ponderarem levar também os dois animais, resolveram que tal não era possível, por razões financeiras e outras, e tiveram de tomar “a decisão dura, violenta e com consequências emocionais para todos” de os deixarem para trás, a cargo de “uma senhora que os conhecia e se ofereceu para ir buscá-los e cuidar deles”.
. A verdade é que “a dita senhora” não foi buscá-los e Rita Egídio, então já no estrangeiro, pediu ao senhorio “que os levasse de volta ao abrigo”, o que viria a acontecer.
E conclui Rita Egídio: “Para nós era totalmente inconcebível abandonar um animal, muito menos no jardim da nossa própria casa. (…) Lamentamos que as pessoas não usem o pensamento antes do julgamento e esperamos do fundo do coração que isto tenha um lado positivo, o de muitas mais adopções de animais”.

Sapo Fama

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online