quarta-feira, 16 de maio de 2012

Gustavo Martins: «quero muito voltar a jogar futebol com o meu pai»



Na página da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) é possível ler o testemunho de Gustavo Martins, filho de Carlos Martins, que apela à doação de medula.

Numa mensagem esperançosa, escrita antes de ter sido encontrado o dador «totalmente compatível», o pequeno Gustavo - que vai receber um transplante de medula no próximo dia 24 - diz que tem «uma doença muito difícil de dizer».




«Olá a todos!

Eu sou o Gustavo, tenho 3 anos, gosto muito de futebol e de camiões.

Em Setembro último foi-me diagnosticada uma doença muito difícil de dizer: aplasia medular.

Por causa desta doença tenho de fazer muitas visitas ao hospital, todas as semanas me tiram sangue e dão-me aquilo a que se chama plaquetas. Outras vezes preciso de glóbulos vermelhos.

Agora não posso jogar futebol na rua, não posso correr atrás do meu irmão e tenho de ter muito cuidado com o que faço.

Os médicos dizem que preciso de um transplante de medula óssea para voltar a fazer tudo aquilo que gosto.

Eu quero muito voltar a jogar futebol com o meu pai.

Sei que muitas pessoas já foram dar sangue para me ajudar a ficar bom mas infelizmente ainda não foi encontrado um dador totalmente compatível comigo.

Peço que continuem a tentar. Peço que se tornem dadores de medula para que o meu sonho, que é exactamente o mesmo de todos os meninos que precisam de transplante de medula, se torne numa realidade.

Eu sou o Gustavo e PRECISO DE UM TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA.

Obrigado a todos.»
Lux

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online