segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ucrânia mandou abater mais de 60 mil cães e gatos de rua por causa do Europeu de futebol


Foi em Novembro de 2011 que sairam as primeiras notícias sobre o abate de mais de 60 mil cães e gatos de rua na Ucrânia, uma 'limpeza' feita em nome do Campeonato Europeu de Futebol, que a Ucrânia organiza juntamente com  Polónia.
Os protestos não se fizeram esperar e reacenderam-se com o ínicio da competição no passado sábado. Ucrânia, Rússia e na Itália foram alguns dos países a organizar manifestações contra o governo da Ucrânia.
Em Portugal, no dia 7 de junho, dezenas de e-mails chegaram às redações dos jornais exortando os jogadores portugueses no Europeu a manifestarem-se publicamente contra o massacre de animais na Ucrânia.
"Gostava que alguém da selecção portuguesa tivesse também denunciado o massacre de animais na Ucrânia. Isso seria muito mais importante do que uma vitória no Euro. Que Portugal seja grande na ética, não nos gastos, na corrupção e no conformismo, nem nos abates de animais, pois cá também são mais de 100.000 por ano", afirmou o presidente do Partido pelos Animais e pela Natureza, Paulo Borges, na sua página de Facebook.
Alguns jogadores da seleção alemã associaram-se aos protestos, criticando a tortura e pedido ao governo ucraniano para encontrar metodos mais humanos para lidar com o problema dos animais vadios no país.
A associação PETA ((Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) denuncia no seu site o massacre de milhares de animais em várias cidades da Ucrânia. Desde Novembro que milhares de cães e gatos vadios foram exterminados: envenenados com dardos, mortos com armas de fogo, enforcados ou anestesiados e atirados para um camião crematório que circulava pelas ruas da cidade.
A presidente da Liga Portuguesa pelos Direitos dos Animais, Maria do Céu Sampaio, disse à TVI considerar a situação inadmissível: "Isto vai manchar o Euro 2012 com o sangue de inocentes", disse, lembrando que "os países tem de tomar medidas para promover políticas esterilização e castração de animais para que eles não procriem".
Activa

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online