Funeral de Angélico carregado de emoção
Uma enorme multidão quis dizer-lhe adeus. Centenas de fãs e amigos acompanharam as cerimónias fúnebres de Angélico Vieira, cujo corpo partiu em cortejo, perto das 13h00, para o cemitério de Vale Flores, no Feijó. Chegou cerca de uma hora depois.
Esta manhã realizou-se uma missa reservada à família e amigos na igreja, onde estiveram presentes algumas dezenas de pessoas.
À saída do caixão da igreja, lágrimas, palmas, e palavras como «Força, Angélico» fizeram-se ouvir bem alto. A mãe do músico e actor, amparada por um familiar, acompanhava a despedida visivelmente devastada com a morte do seu único filho.
À passagem do cortejo fúnebre, o trânsito foi cortado e o comércio parou. Centenas de pessoas acompanharam, a pé, o cortejo fúnebre, vestidas de branco e com uma peça azul, a cor que ele mais gostava. Ouviram-se muitos jovens a cantar músicas de Angélico. Pelo percurso, de sublinhar a muita comoção vista em muitas pessoas mais velhas, que choraram compulsivamente à passagem do cortejo.
De manhã, pela Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro, em Almada, passaram muitos amigos do jovem de 28 anos, que sucumbiu aos ferimentos graves de um acidente de viação ocorrido na madrugada do passado sábado.
Rita Pereira, antiga namorada, o músico Toni Carreira, contavam-se entre os muitos presentes. Muita gente para um último adeus, onde o corpo se encontrava em câmara ardente. O músico estava vestido de branco e com um chapéu branco.
Antes da missa, a família permitiu que muitos fãs se despedissem junto do corpo do jovem, em grupos de cerca de uma dezena. Os fãs foram deixando as suas condolências em livros disponíveis.
A missa foi reservada à família, mas o áudio ouviu-se cá fora para que as pessoas pudessem acompanhar a cerimónia.
O carro funerário de Angélico foi acompanhado por outras duas viaturas carregadas de flores.
Veja o vídeo aqui
Postar um comentário