quinta-feira, 15 de março de 2012

Jovem britânico alimenta cão pelo Twitter

Um jovem britânico inventou um sistema ligado à rede social Twitter para alimentar o seu cão sempre que não está em casa.
Nat Morris, que passa muito tempo fora de casa, encontrou assim uma forma de não perder o seu animal de estimação, dado que o sistema remoto que inventou lhe permite alimentar e controlar o seu cão à distância.
Segundo o blogue Planetacurioso>/i>, o jovem britânico de 30 anos inventou um distribuidor automático que faz cair uma ração de comida para cão sempre que envia uma mensagem pelo Twitter designada «FeedToby».
Além de encher a tigela de Toby, o sistema possui ainda uma câmara de vigilância para verificar se o alimento foi servido corretamente e envia fotos para o Twitter de cada vez que o animal é alimentado.
De acordo com o seu inventor, «ao início, o Toby não entendia o que se passava, mas agora põe-se debaixo do dispensador à espera que saiam os seus biscoitos». Contudo, o sistema tem tido tanto sucesso que os amigos de Nat não param de enviar mensagens e Toby já está a comer demais.
Nat está agora a pensar «desenvolver uma versão melhorada, capaz de medir a quantidade de alimento e assim assegurar-me de que o cão não come demasiado», além de registar a patente para colocar à venda o sistema para todos os donos de animais domésticos.

Lux

Bookmark and Share

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts with Thumbnails
 

blogger templates | Make Money Online